Com as fortes chuvas durante a 2ª Etapa da competição no município de Carlos Barbosa – RS, a prova de 85 cilindradas foi adiada, e vai acontecer em Quissamã, no sábado. Já no domingo, quem abre a 3ª Etapa é a bateria de 65cc, seguida pelas categorias 85cc, 230cc, MX1, MX2 e MX3. Os treinos vão ter início às 9 horas, com largada oficial a partir das 12 horas.
O Secretário de Esportes de Quissamã George Selem afirmou que a cidade está preparada para promover o maior evento nesta área já realizado na cidade. “O público de Quissamã terá a oportunidade de ver ao vivo, o que só é transmitido em canais por assinatura. Tenho certeza que vai ser um evento de altíssimo nível, com manobras radicais”, frisou.
O Secretário acrescentou que a Prefeitura está realizando também um trabalho de preparação e orientação ao comércio local para atender o grande público que vai freqüentar a cidade nestes dias.
Nos últimos dias 12 e 13 de junho, o local sediou a 3ª Etapa Estadual de Cross Country. Para a prova em que estarão presentes os melhores pilotos do Brasil, a pista de 1.600 metros está recebendo reparos e modificações exigidas pela categoria. As mudanças prevêem maior número de obstáculos, somado as características peculiares da pista, como a composição de trechos de barros e outro de areia.
Desde as instalações para as equipes até as características da pista fizeram a Confederação Brasileira de Motociclismo considerar uma infraestrutura incomparável às provas anteriores. Aproximadamente 600 metros de estrutura metálica está sendo montada, entre arquibancadas simples, arquibancadas cobertas, camarotes e pit-lane.
São 200 competidores que vão levantar poeira e dar saltos radicais em Quissamã. O Parque de Exposições comportará área de box para as equipes, motor homes e caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário